LIDERANÇA ORGANIZACIONAL

Engloba um conjunto de ações e estratégias que guiam e influenciam uma equipe rumo aos objetivos e metas de uma empresa.
 Ações da liderança organizacional: ORGANIZAÇÃO: O líder mantém um fluxo de atividades estruturado e consegue cumprir os prazos e demandas.
PRODUTIVIDADE: O líder faz com que melhore a produção. Além da organização, as pessoas estão motivadas, têm acompanhamento constante, e conseguem manter bom ritmo de trabalho;
ENGAJAMENTO  : Pessoas preparadas para liderar, conseguem engajar e apoiar a equipe. Os colaboradores sentem-se mais realizados, relacionando melhor, o que aumenta a produção e reduz o turnover.
RESULTADOS:  Com a equipe mais organizada, produtiva e engajada, os resultados, e o clima organizacional, vão melhorar. 
GESTÃO DE CONFLITOS: Estes não são eliminados, mas devem ser reduzidos e controlados;
ENGAJAMENTO E MOTIVAÇÃO DOS COLABORADORES; RECRUTAMENTO E PROMOÇÃO DE TALENTOS;AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E TREINAMENTO DE EQUIPES;MANUTENÇÃO DO BOM RELACIONAMENTO COM O TIME;DEFINIÇÃO DE METAS E OBJETIVOS. Todas essas ações são fundamentais para atingir as metas da empresa.
 Em sua Natureza, a liderança organizacional, é a valorização do capital humano. A plena consciência de que são os colaboradores que constroem uma empresa e uma base para a elaboração das estratégias por essa liderança. Antigamente  não cultivavam relacionamentos com seus colaboradores, não estimulavam o conhecimento e a criatividade, e eram resistentes à mudanças e inovações. 
Ofereciam feedbacks apenas para correção, e nunca para elogio e reforço; etc.
 ” O senso de pertencimento e valorização do colaborador na empresa é muito importante”. 
LIDERANÇA, Como podemos desenvolvê-la? . Visão horizontal da empresa: a hierarquia é importante, no entanto é preciso tratar a todos da mesma forma. As considerações, reflexões e questionamentos da equipe, devem ser importantes, avaliadas e  consideradas. Toda atenção no relacionamento com os colaboradores. O objetivo é mantê-los na empresa produzindo bem, motivando-os a serem melhores, preservando os talentos. Se comunique com transparência: exponha suas ideias com clareza e assertividade; não interrompa, ouça atentamente, e se não concordar, espere e coloque todo seu argumento, e ponto de vista.  Pratique a empatia.  Auto controle, para gerir conflitos e tomar decisões. Seja autêntico, verdadeiro, e coerente.  Autoridade através da influência, inspiração e confiança e encorajamento,para que os colaboradores cumpram o que é solicitado com proatividade e motivação. Responsabilidade com domínio do conteúdo e por suas ações, assumindo o sucesso e fracasso da equipe.  Controle e avaliação dos trabalhos em desenvolvimento, e acompanhamento dos resultados. Deve ser justo, específico, e se possível numérico.
Toda atenção no relacionamento com os colaboradores. O objetivo é mantê-los na empresa produzindo bem, motivando-os a serem melhores, preservando os talentos. Se comunique com transparência: exponha suas ideias com clareza e assertividade; não interrompa, ouça atentamente, e se não concordar, espere e coloque todo seu argumento, e ponto de vista. Pratique a empatia.
Auto controle, para gerir conflitos e tomar decisões. Seja autêntico, verdadeiro, coerente. Autoridade através da influência, inspiração e confiança, encorajamento, para que os colaboradores cumpram o que é solicitado com proatividade e motivação. Responsabilidade  por suas ações, assumindo o sucesso e fracasso da equipe. Controle e avaliação dos trabalhos em desenvolvimento, e acompanhamento dos resultados. Deve ser justo, específico, e se possível numérico. Encontre soluções e não somente culpados . Incentive a criatividade.Dê feedbacks objetivos e verdadeiros regularmente.
 
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