NEP realiza treinamento de capacitação de novos profissionais do SAMU

NEP realiza treinamento de capacitação de novos profissionais do SAMU

O candidato que não se apresentar  nos dias e local definidos será eliminado automaticamente

O Núcleo de Educação Permanente (NEP), unidade do Consurge (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas) estará capacitando centenas de candidatos aos serviços do Samu, de acordo com exigência do Ministério da Saúde- MS, Portaria 2048 de 2022.

A capacitação da primeira turma acontece entre os dias 22 a 26 de agosto de 2022, auditório na Rua José de Tassis, 161, Bairro Vila Bretas, Gov. Valadares.

Durante a capacitação será avaliada a frequência obrigatória e o aproveitamento do candidato nas atividades, a partir de critérios definidos na metodologia do curso, que avaliará o controle emocional, capacidade técnica e resistência física necessária para o exercício das atividades pertinentes ao SAMU.

Todo o conteúdo do curso foi disponibilizado anteriormente no site: consurge.saude.mg.gov.br; o candidato que não se apresentar nos dias e local determinados para o treinamento, será automaticamente eliminado.