NEP aplica treinamento para equipe de Regulação do Samu

NEP aplica treinamento para equipe de Regulação do Samu

O Núcleo de Educação Permanente (NEP aplicou ontem (11/08/2022 e hoje (12/08/2022), treinamento da equipe de Regulação, aplicada, apenas, para técnicos auxiliar de Regulação médica (Tarm) e Rádio Operador. Durante o treinamento foram tratados assuntos sobre a Regulação (Triagem) das chamadas telefônicas (192) e a liberação (despacho) das ambulâncias para atendimento de Urgência e Emergência.

Esse treinamento, que aconteceu no auditório da Risp (Região Integrada de Segurança Pública) tem como objetivo aprimorar o trabalho dos profissionais da Regulação do Samu, visando um atendimento humanizado à população, além da liberação consciente das ambulâncias, reduzindo, assim, o tempo resposta no atendimento.

Além dos profissionais do NEP, Wilchesner Ferreira dos Santos, João Neto e Ana Carolina, participaram dos treinamentos também a coordenadora de Enfermagem, Sabrina Cadetti e a técnica em Segurança do Trabalho, Anice Oliveira, da equipe do Consórcio Intermunicipal de Saúde  da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas (Consurge).

A técnica de Segurança abordou assuntos relevantes à equipe, como por exemplo, Ordem de Serviço de Segurança; Como Proceder em Caso de Acidente no Trabalho; Cumprimento dos Procedimentos Internos; Orientação sobre a Prática da Ginástica Laboral e o Ajuste do Mobiliário do Posto de Trabalho (mesa, cadeira, armário e monitor).

Participam do treinamento, cerca de 30 profissionais, divididos em duas turmas (ontem -11/08/2022 e hoje – 12/08/2022).