Visita técnica para formar parcerias

Visita técnica para formar parcerias

Equipe do CIS-URG de Divinópolis é recebida pelo Consurge de Valadares

Uma equipe do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste (CIS-URG) @cisurgoeste

, da cidade de Divinópolis, fez uma visita técnica à equipe do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Urgência e Emergência do Leste (Consurge) de Gov. Valadares, nesse dia 21/07/2022.

O principal objetivo da visita é para fortalecer os laços e tratar de assuntos relativos à parceria em um curso na capacitação de novos profissionais do Samu, que está sendo elaborado pelos membros do Núcleo de Educação Permanente (NEP), do Consurge de Valadares.
Estiveram presentes na visita técnica, gerente administrativo do CIS-URG, Dárcio Abud, o coordenador de Frotas, Arthur Henrique de Medeiros, a coordenadora do NEP, enfermeira Larissa Martins, além da coordenadora de Enfermagem, Thamara Lesse.

Para o diretor executivo do Consurge de Valadares, Ernany de Oliveira Duque Júnior, essa parceria é fundamental, já que o CIS-URG existe já há alguns anos. “Essa troca de experiências vai possibilitar em menor tempo a implantação das 2a e 3a. etapas, principalmente nessa troca de capacitação”, analisou o diretor executivo do Consurge/GV.
Acrescentando, ele disse que “a gente só tem a agradecer essa visita, porque ela foi importante dentro do que já traçamos de planejamento no Consurge, para efetivar a 2a e 3a etapas o mais rápido possível”, concluiu.
Durante a visita, não faltaram palavras de apoio à estrutura do Consurge de Valadares. “Aqui está bem estruturado, com uma excelente equipe profissional competente. Gostamos muito do que vimos, mas sabemos que os Consórcios precisam muito de melhorias e para isso conta com o apoio das nossas lideranças políticas”, disseram.