Samu conclui treinamento de socorro aeromédico

Samu conclui treinamento de socorro aeromédico

Equipe teve noçao do mecanismo da aeronave Pegassus e  dos procedimentos aeromédico

Terminou em grande estilo nessa terca-feira (19) a segunda fase do treinamento de socorro aeromédico, promovido pela Polícia Militar, em parceria com a equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP), do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Urgência e Emergência da Região Leste.  Durante dois dias, segunda-feira (18) e terça (19/2022), cerca de 50 profissionais do Samu, entre médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem e condutores  tiveram noção de  como se deve proceder durante atendimento aeromédico.

Os treinamentos foram ministrados em duas etapas: primeiro, no auditório da Região Integrada de Segurança Pública (Risp)  e em seguida no hangar da Polícia Militar, onde os profissionais do Samu conheceram todo o mecanismo e procedimentos de socorro às vítimas de acidente utilizando a aeronave Pegassus, do Instituto Estadual de Florestas, cedido à PM.

“Esse treinamento capacita os profissionais do Samu à atuarem de forma profissional, humanizado, além da excelência na qualidade, rapidez e segurança. Só temos que agradecer aos responsáveis, na pessoa do comandante da  5a. Base Regional de Aviação do Estado Brave) tenente-coronel Eduardo Justino e major Gustavo Coelho,  por nos proporcionarem esse aprendizado”, destacou o coordenador médico do Samu, Kleyton de Carvalho.