CURSO DE RECAPACITAÇÃO REALIZADO NA RISP ENTRE OS DIAS 05 E 06 DE SETEMBRO

Aconteceu no último dia 05 e 06 de setembro na sede da RISP de GV, o curso de RECAPACITAÇÃO dos profissionais que atuarão no SAMU Regional.

Neste último final de semana, 80 profissionais foram recapacitados em técnicas de estabilização, resgate, e ressuscitação de vítimas.

O Presidente do CONSURGE, Prefeito de São Geraldo da Piedade, Ozanan Oliveira de Farias,

na abertura da capacitação, ressaltou a importância que o Serviço de Resgate de Urgência e Emergência – SAMU 192 -representa para todos os 86 municípios que compõem a Macrorregião Leste de Saúde e da responsabilidade dos profissionais que atuarão nesta árdua missão de preservar vidas.  Também destacou a parceria com os bombeiros, que proporcionou que a Central de Regulação fosse implantada na sede da RISP, possibilitando o trabalho de Inteligência Compartilhada, tanto com os Bombeiros quanto com as Policias Militar e Policia Civil.

Dentre as várias oficinas praticas que o CONSURGE, através de seu NEP (Núcleo de Educação Permanente) em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, ministrou, ressaltamos o resgate com utilização da Técnica de Rapel,

entre outras técnicas como, resgate de vítimas pressas em ferragens,

situação infelizmente cotidiana, devido as condições precárias de nossa malha rodoviária.