CURSO DE RECAPACITAÇÃO REALIZADO NA RISP ENTRE OS DIAS 05 E 06 DE SETEMBRO

Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência E Emergência do Leste de Minas

 

 

 

 

 

 

 

Aconteceu no último dia 05 e 06 de setembro na sede da RISP de GV, o curso de RECAPACITAÇÃO dos profissionais que atuarão no SAMU Regional.

Neste último final de semana, 80 profissionais foram recapacitados em técnicas de estabilização, resgate, e ressuscitação de vítimas.

 

 

 

 

 

O Presidente do CONSURGE, Prefeito de São Geraldo da Piedade, Ozanan Oliveira de Farias,

na abertura da capacitação, ressaltou a importância que o Serviço de Resgate de Urgência e Emergência – SAMU 192 -representa para todos os 86 municípios que compõem a Macrorregião Leste de Saúde e da responsabilidade dos profissionais que atuarão nesta árdua missão de preservar vidas.  Também destacou a parceria com os bombeiros, que proporcionou que a Central de Regulação fosse implantada na sede da RISP, possibilitando o trabalho de Inteligência Compartilhada, tanto com os Bombeiros quanto com as Policias Militar e Policia Civil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dentre as várias oficinas praticas que o CONSURGE, através de seu NEP (Núcleo de Educação Permanente) em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, ministrou, ressaltamos o resgate com utilização da Técnica de Rapel, 

 

entre outras técnicas como, resgate de vítimas pressas em ferragens,

 

situação infelizmente cotidiana, devido as condições precárias de nossa malha rodoviária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *