Prefeito André Merlo foi eleito presidente do (Consurge)

andre1

O prefeito de Governador Valadares (MG) André Merlo, foi eleito, por aclamação, na tarde dessa segunda-feira (23) para a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas (Consurge) e já tomou posse logo depois da eleição. Recebeu o cargo da ex-presidente do Consurge e ex-prefeita de Governador Valadares, Elisa Costa.

O novo presidente informou que quer colocar o Consurge em funcionamento, e ampliar para 86 o número de cidades participantes. “Vamos somar forças, buscar parcerias e, principalmente, o apoio dos governos para efetivarmos esse serviço em 2017”, conclamou.

André Merlo disse ainda que já esteve, por duas vezes, com o ministro da saúde, Ricardo Barros, conversando sobre a importância do Consurge e da conclusão das obras do Hospital Regional em Governador Valadares. Afirmou também que vai tentar agendar um encontro com o governador de Minas, Fernando Pimentel.